Eu realmente, realmente preciso tirar uns dias para voltar a jogar “Distant Worlds 2”. O 4X publicado pela Slitherine vem recebendo atualizações significativas desde 2024 e, pelo visto, ele está muito mais polido do que no lançamento. Ao menos espero quando o seu próximo DLC, que introduz as facções de Atuuk e Wekkarus sair em 3 de abril. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
As facções, que já são queridas pelos fãs da série por seu estilo único de jogo, retornam repaginadas. Os Atuuk são as últimas raças do universo de “Distant Worlds 2” a obterem a tecnologia de viajar na velocidade da luz. Um dos principais traços deles é a facilidade de criarem laços de amizade e, por consequência, são uma ótima facção para quem quer uma campanha com mais tratados e alianças do que pura guerra.
Já os Wekkarus vêm com uma narrativa própria em “Distant Worlds 2” que até então, não tem nenhum precedente na série. Originários de cavernas no fundo do oceano, a sua história se foca em buscar relíquias do passado e se conectar com seus ancestrais. E, pelo que a Slitherine comentou, ai de quem entre na frente deles.
Estou muito curioso em ver como “Distant Worlds” vai lidar com eventos narrativos mais complexos. O jogo já é repleto de mecânicas profundas e muito micro gerenciamento, será que vai haver espaço para isso sem sobrecarregar o jogador?
Por fim, a desenvolvedora anunciou uma nova atualização que vai sair junto do DLC, “Control”, que finalmente introduz uma barra de busca para planetas, novas missões para os Boskara e os Zenox, e mais refinamentos na interface de construção de naves.
Veja abaixo mais imagens das novas facções: