Depois de uma série de teasers, diários de desenvolvimento e a expectativa de “Distant Worlds 2” manter a sua coroa de “um dos 4X mais complexos que existem no mercado”, a Slitherine anunciou durante o Home of Wargamers Live que ele estará disponível a partir de 10 de março tanto via Steam quanto a página oficial da desenvolvedora.
“Ah, mas o Lucas está exagerando”. Devo apontar, caro leitor, que eu não estou. O primeiro Distant Worlds era tão denso que uma “IA” te ajudava a gerenciar parte dele para você não sucumbir a um mar de micro gerenciamento. A sequência, pelo visto, vai trazer tudo isso e muito mais.
O diário de desenvolvimento mais recente, publicado no começo de novembro, toca nos aspectos econômicos de sua facção. Estes envolvem o custo de combustível de suas espaçonaves, taxa de manutenção e até mesmo a contratação de empresas privadas para fazer parte do trabalho.
Isto é só uma das dezenas de facetas de Distant Worlds 2. Você ainda tem que lidar com elementos como diplomacia, combate em tempo real, pesquisa tecnológica, design de naves. Sim, a lista vai longe. Muito longe.
Para quem tem interesse em conhecer mais sobre o jogo, recomendo o vídeo de gameplay publicado no começo do ano. Aproveite e prepare um café, pois ele tem mais de uma hora de duração.