Mutant Year Zero

Eu não estava exatamente entusiasmado com Mutant Year Zero: Road to Eden, a proposta era interessante e os personagens ainda mais. Mas a questão da jogabilidade é que me preocupava; seria a The Bearded Ladies capaz de unificar a navegação em tempo real com combate por turnos de maneira prazerosa? O novo trailer de gameplay divulgado nessa semana indica que possivelmente sim.

Em pouco mais de 30 minutos de gameplay comentado pelos desenvolvedores, Mutant Year Zero: Road to Eden mostra uma estrutura de combate bem parecida com a de XCOM, mas que consegue pontuar muito bem os momentos de exploração sem que nenhuma das partes seja prejudicada. Um dos pontos que destaco é a movimentação livre para posicionar os personagens (caso eles não tenham sido avistados pelo inimigo) e fazer melhor uso de flancos para iniciar o combate — um elemento que XCOM 2 tentou fazer, mas a sua estrutura de turnos constante nunca permitiu que florescesse quanto eu queria.

Além disso o trailer mostra algumas das mutações (nome dado as habilidades passivas), as inúmeras instalações das quais o jogador fará uso para comprar novos equipamentos e aceitar quests. Ainda não estou 100% confiante se o combate vai ser variado o suficiente para garantir a minha atenção por mais do que algumas horas. Mas ao menos tem robôs gigantes, para mim isso é sempre um ponto positivo.

O game será lançado esse ano para PC e consoles

Assista a 30 minutos de Mutant Year Zero: Road to Eden

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.