Olha, mas que jornada que foi a de Orcs Must Die 3; inicialmente um exclusivo do Google Stadia, depois lançado no PC acompanhado de um DLC mediano. Agora, depois de dezenas de atualizações, o game está super polido e o DLC “Tipping the Scales” — disponível a partir de R$16,59 — mostra muito bem isso.
Voltado para quem já completou a campanha base, ele adiciona cinco cenários, uma nova arma (metralhadora), uma nova bugiganga e uma nova armadilha. Dos cinco cenários, quatro deles também estão disponíveis no modo “Scramble” e modo infinito. A atualização que acompanha o DLC inclui outras duas fases para o modo “Scramble” — que conta com modificadores variados — e uma melhoria na interface da seleção de fases.
Claro que o meu principal interesse está na metralhadora, mas as nova armadilha é um tanto quanto interessante em termos de repensar o posicionamento de certos mapas.
No geral eu estou muito contente com a direção que Orcs Must Die 3 tomou. Pode ter demorado, e eu realmente gostaria que mais pessoas dessem a chance para o que – ao meu ver – é o melhor tower defense em terceira pessoa atualmente no mercado. Mas infelizmente os tempos mudaram e a premissa do game não é tão mais “fresca” quanto ela surgiu anos atrás.
Bem, ao menos a Robot Entertainment voltou as raízes ao invés de tentar fazer Orcs Must Die: Unchained funcionar. Ao meu ver seria um final muito mais triste para a franquia.
Veja o trailer de lançamento abaixo. A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.