Algum dia eu vou me acostumar com passes de batalha? É bem provável que não. A maioria deles são fúteis e não me agradam. O de “PGA TOUR 2K25”, divulgado nesta terça-feira, não foge à regra. Ao menos ele está tentando algo “diferente” e se focando em um arquétipo dos tantos que serão lançados com o jogo.
Para quem não conhece, os arquétipos são uma das mecânicas que foram “reformuladas” para “PGA TOUR 2K25”. Em suma, você pode escolher que tipo de jogador você quer ser e desenvolver o personagem do modo MyCarreer em cima disso. Alguns podem preferir tacadas fortes, outros precisão na hora crucial próximo do buraco para ganhar os pontos necessários e subir no ranking de um torneio.
O primeiro arquétipo é o “Technician”, cuja característica principal é precisão nas tacadas em troca de um alcance menor. Isso o faz especialmente competente em campos com poucas “oportunidades” de tacada.
O passe de temporada vai incluir novos tipos de “melhorias” para o “Technician” como atributos passivos pra os tacos, mas a HB Studios de fato removeu as irritantes e desnecessárias “bolas especiais”.
Outro ponto positivo é que, tal como “TopSpin 2K25”, os passes de temporada não vão expirar. Ou seja, você pode voltar e completá-los no ritmo que você bem desejar. Essa devia ser uma opção padrão para todos os jogos, na minha humildíssima opinião. Eu mesmo ainda jogo muito de “TopSpin 2K25” e as chances de eu acabar pegando um passe de temporada – por mais fútil que eu mesmo descrevi no começo do texto – são bem maiores.
“PGA TOUR 2K25” está previsto para 28 de fevereiro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$349,99.
Veja o trailer de todas as adições do passe, dos itens cosméticos a melhorias para personagem, e mais imagens de “PGA TOUR 2K25” abaixo: