Será que a 2K agora vai alternar que ano ela vai lançar uma franquia secundária a “NBA”? Ano passado foi Top Spin, que recebeu críticas medianas embora eu tenha adorado ele. 2025 é a vez da HB Studios retornar a PGA TOUR com a versão “2K25” confirmada para 28 de fevereiro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
A grande “promessa” do novo título da HB Studios, que vem cuidando da franquia desde 2019 com “The Golf Club” é a adição de novos tipos de tacadas, melhorias nas mecânicas de precisão em gramado curto e um modo carreira com entrevistas e mais “conteúdo” do que um mero menu com o próximo torneio.
O jogo também vai receber novos torneios majoritários dos EUA – algo bizarramente ausente na versão anterior – assim como os campos de Royal Portrush Golf Club, TPC Sawgrass e Oakmont Country Club, que vai sediar o US Open de 2025. Tal como nas versões anteriores, o modo de criação de campos de golfe e o Topgolf vão retornar em todas as plataformas.
A única coisa que de fato me preocupa é a adição de ainda mais temporadas e mais “personalização” para o jogador. Eu conheço bem essa história da 2K e o desejo quase imensurável dela de monetizar tudo. A edição “2K23” já veio com bolas especiais que alteravam as tacadas e eu achei quase inaceitável esse tipo de deturpação. Vamos ver se ela vai seguir o modelo – tão odiado pela comunidade – ou vai se limitar a mudanças cosméticas. Espero também que a atualização de jogabilidade seja de fato concreta e não só mudanças visuais.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “PGA TOUR 2K25” abaixo: