A Dambuster Studios certamente demorou o tempo que precisava para preparar as expansões de “Dead Island 2”. Ao menos é assim que vejo o longo período entre cada uma delas. Mas, depois de um período de silêncio a desenvolvedora anunciou nesta semana que a próxima expansão – SoLA – vai estar disponível no PC e consoles a partir de 17 de abril. Ela está inclusa no pacote de expansão, que sai a partir de R$149,50
Ao que tudo indica, essa expansão é “separada” do mapa principal do jogo e se passa em um festival de música. Com mais elementos sobrenaturais, o jogador deve explorar o festival e descobrir a origem de um novo vírus.
O que me deixou interessado é que esse novo vírus deixa os zumbis mais ágeis, violentos e de quebra um novo inimigo – o Whipper – é o primeiro do jogo capaz de atacar o jogador à distância com um jato de sangue. Só isso para mim já vale a pena.
Acredito que nem mesmo a Dambuster Studios esperava uma resposta tão positiva a “Dead Island 2”. E, embora a primeira expansão — Haus — soou como “mais do mesmo”, SoLA aparenta corrigir as minhas principais críticas como a repetição de inimigos. Além do que, a desenvolvedora já confirmou novas armas lendárias. Outro excelente motivo para voltar a jogá-lo.
Veja as primeiras imagens de SoLA abaixo: