Eu custo a acreditar que “SnowRunner” já está na 15ª temporada. Parece que foi ontem que eu escrevi minha crítica. Desde então o título da Saber Interactive expandiu em escopo e se tornou mais desafiador. A nova região inspirada em Québec, pelo visto, vai ser difícil de ser completada.
Intitulada “Oil & Dirt”, ela é composta por dois novos mapas. O principal atrativo é uma gigantesca cadeia de missões para construir uma plataforma de petróleo. Isso significa transportar os principais componentes dela – o que requer veículos enormes – e depois prepará-la para ser colocada no mar. Este é, de longe, um dos projetos mais complexos que vi na série.
Quiçá a nova missão seja até aperitivo do que vai estar presente no sucessor espiritual “Roadcraft”. Eu joguei a demo disponível no Steam Next Fest e gostei de alguns conceitos, mas nem tanto de outros.
Outras missões de “menor porte”, se é que eu posso chamá-las disso, envolvem reconstruir uma ponte que interliga duas cidades, a entrega de materiais para um festival de pesca, e a construção de um resort para montanhistas.
Como todo DLC de “SnowRunner”, ele vem acompanhado de dois novos veículos. O primeiro é o ST816 – com grande potência e voltado para transporte de cargas pesadas, e provavelmente o principal a ser usado para a missão “plataforma de petróleo”
Já o K520 é um caminhão o qual a desenvolvedora descreve como “ter múltiplas funções”. Ele pode ser usado para transporte de cargas menores, reconhecimento, apoio ou se especializar em resgate. Presumo que o termo resgate seja para encontrar os seus amigos que ficaram atolados na neve ou capotaram.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Já o DLC sai a partir R$26,90 e está incluso no passe de temporada do ano 4 da versão PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: