Você já parou para pensar que o único projeto da Vanillaware — se não contarmos o relançamento de Dragon’s Crown — nesta geração foi 13 Sentinels: Aegis Rim e por pouco não o receberíamos no ocidente? Por sorte a Atlus está mais um pouco “esperta” sobre os lançamentos neste lado do planeta e o jogo de estratégia foi lançado nesta terça-feira (22) para o PlayStation 4 a partir de US$59,99.
Contado a partir de 13 pontos de vistas diferente, 13 Sentinels é tanto uma visual novel quanto um jogo de estratégia sobre mechs, Kaijus e uma possível destruição do mundo. Não tive a oportunidade de jogá-lo ainda, e nem sei se terei em breve, mas confesso que estou apaixonado pela arte e pela premissa.
O que me preocupa é: até que ponto 13 Sentinels é uma visual novel ou focado em narrativa e até que ponto o combate dele é interessante? Eu fico na esperança de termos algo próximo de um Front Mission agora no final da tal “geração de consoles”, mas duvido que ele venha a saciar meus desejos.
De qualquer forma, é bom ver a Vanillaware de volta a ação e quem sabe com mais projetos pela frente do que rolou nos últimos anos. Pois, convenhamos, já fazem mais de 10 anos desde o fantástico Muramasa.