On the Edge

Antes conhecido apenas como Project TVADGYCGJR, On The Edge – o último DLC de Frostpunk – teve seu lançamento confirmado para 20 de agosto e os primeiros detalhes da sua história, que se passa depois dos acontecimentos do jogo base, divulgados.

A gigantesca tempestade de neve que ocorre no final de Frostpunk faz com que os sobreviventes descubram um armazém do exército repleto de mantimentos e matéria-prima para reconstruir a então devastada sociedade. Entretanto, a região carece de animais para caça — o que torna o mapa dependente de recursos de New London. E, apesar do clima não ser tão severo quanto os mapas anteriores até com a ausência de um gerador, a 11 Bit Studios aponta que este será um dos tantos desafios do mapa.

Tais desafios serão acompanhados como sempre de estruturas especiais assim como ocorreu em Last Autumn, novas leis e novas mecânicas tanto para fins econômicos quanto diplomáticos.

Agora com mais detalhes apresentados, estou ainda mais curioso sobre On The Edge, Last Autumn funcionou muito bem pois ele inverteu o contexto do gerador — já que o mesmo ainda estava em processo de construção no DLC. Presumo que On The Edge levará os sistemas logísticos de Frostpunk ao extremo para conseguir trazer a mesma tensão que os outros mapas. Mal posso esperar para sofrer e tomar péssimas decisões mais uma vez.

11 Bit Studios revela data e detalhes de Frostpunk: On the Edge

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.